segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Generos e Tipos Textuais



Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho
Secretaria Municipal de Educação
Gerência de Ensino

Coordenação de Ensino Fundamental Anos Finais e Médio .

Formação Continuada - GESTAR II .
Formadora : Ana Paula
Título : Gêneros e tipos textuais
.
Objetivo Geral :
promover momentos de reflexões sobre os diferentes gêneros textuais e modo de organização dos mesmos na práticas social .


8h às 8h30 – Dinâmica : Educação para os Direitos Humanos .
Cântico da música –O caderno .


8h30 às 9h 30 – Socialização do avançando na prática Tp 4 , vivenciado pelas professoras:
Edilene Leal e Rúbia Maria dos Santos


9 h30 às 10 h 30. Estudo da Tp 3 – Atividade em grupo : cada grupo escolhe uma unidade e a atividade para ser vivenciada .


10 h 30 às 11 h 30 : Socialização das atividades dos grupos.
11 h 30 às 12 h - Avaliação e avisos .





O CADERNO


Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco até o be-a-bá
Em todos os desenhos coloridos vou estar
A casa a montanha , duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel


Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas bimestrais, você vai ver
Serei de você confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel

Sou eu que vou ser seu amigo ,
Vou lhe dar abrigo , se você quiser
Quando surgirem seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá num feliz carrossel
E você vai rasgar meu papel

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado, se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente , o que se há de fazer
Só peço a você um favor , se puder
Não me esqueça num canto qualquer .



Toquinho e Mutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário